A Amazon também implantou milhares de estações de carregamento em seus centros de entrega, em parceria com fornecedores de energia renovável para obter eletricidade para essas estações de carregamento.
A gigante de entregas também está trabalhando com os formuladores de políticas para elaborarem melhores condições para o desenvolvimento de infraestrutura de veículos elétricos, entre eles incentivos para compras de veículos elétricos e investimentos em redes públicas de carregamento.
Olhando para o futuro, a Amazon planeja continuar expandindo sua frota de veículos elétricos com planos de implantar 100.000 vans elétricas Rivian até 2030. Enquanto isso, a empresa está explorando outras soluções de transporte elétrico, como bicicletas elétricas de carga e drones, para aprimorar ainda mais seus esforços de sustentabilidade.
Fedex
A empresa de remessa, transporte e e-commerce FedEx também tem a meta de alcançar operações globais neutras em carbono até 2040. Mais recentemente, ela fez um pedido de 15 vans W56 da Workhorse, fabricante de caminhões comerciais totalmente elétricos para entregas last-mile.